folha 1.png
logo.png
folha 3.png
SOBRE.png
folha 4.png

Nossas perguntas eram muitas: Como continuar fazendo arte na quarentena? Será que dá pra fazer teatro? Como levar dramaturgia para a criançada? Como estimular o contato com essas obras tão ricas? Será que em vídeo? Ou será que a gente consegue fugir da tela?

 

Foi aí que veio o desejo de dar vida a essas peças teatrais em forma de áudio-drama, um formato inovador que estimula a curiosidade, aguça a imaginação, desperta a criatividade e ainda dá esse descanso da telinha.

A ideia do nosso podcast é montar espetáculos infantis brasileiros. Com atores, diretores, músicas originais, ensaios, gravações e efeitos sonoros (que ocupam o lugar do cenário, figurino, luz e ambientam a cena).

Sejam bem-vindos!

A primeira temporada do ESCUTA! traz a adaptação da peça JOAQUIM E AS ESTRELAS. Um texto prá lá de lindo e delicado da autora Renata Mizrahi, vencedora do Prêmio Zilka Salaberry, em 2012, na categoria melhor texto.

Aqui vai um pouquinho da história:

Joaquim é apaixonado pelas estrelas e conversa com elas todos os dias. Tão apaixonado, que seu sonho é ser astronauta, só pra ficar pertinho delas e poder abraçá-las. Mas de repente as estrelas param de brilhar, pois as pessoas não olham mais para o céu e não contemplam mais a beleza que há nelas. Isso entristece Joaquim, que através de um sonho, bola um plano para que as estrelas voltem a brilhar.

 

Além dos episódios, criamos esse site para oferecer a transcrição dos áudios com a ideia de estimular também a leitura e o contato com a dramaturgia, além de aumentar o alcance e tornar o projeto acessível à todos.

Aqui você também encontra as músicas originais, com letras, cifras e partituras para quem quiser ouvir e aprender a tocar e cantar.

Chama seus filhos, sobrinhos, primas, netos, a vizinha, o colega, para ler essa história e cantar essas músicas também.

Por fim, os episódios desse podcast estão disponíveis gratuitamente aqui e nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Google Podcast, Soundcloud, Deezer, Apple Podcast, Castbo.  :) É só acessar, fechar os olhos e soltar a imaginação.

Boa viagem!

Um beijo, Juliana e Diego.

folha 2.png
folha 3.png
folha 1.png
idealizadores.png

DIEGO DE ABREU

Ator e músico, formado pela Escola de Teatro Martins Pena. Em 2013 foi selecionado para o casting do Blue Man Group. Atuou em diversas peças, como "Histórias que o Eco Canta", de Ilo Krugli  e "A História do Barquinho", direção de André Paes Leme . Atualmente, integra os elencos dos espetáculos infantis “Contos Partidos de Amor”, de Duda Maia e “O Pescador e a
Estrela”,de Karen Acioly.

JULIANA TRIMER

Atriz e produtora, bacharel em Artes Cênicas pela UniRio.  Sócia-fundadora da Agência Botão Cultural. Atualmente integra o elenco do espetáculo infantil “Ana Fumaça Maria Memória”, de Marcela Andrade e é produtora da ONG Conexão Do Bem.

folha 4.png
folha 2.png